Segunda-feira, Novembro 28, 2022
Blogger

Configurações de SEO para o Blogger: Preferências de pesquisa

Configurações de SEO para o Blogger: Preferências de pesquisa
Configurações de SEO para o Blogger: Preferências de pesquisa

Tutorial completo e detalhado sobre as novidades de SEO do Blogger

Uma das maiores deficiências do Blogger era a tremenda dificuldade de aplicarmos técnicas importantes, mas básicas, de SEO na estrutura do Blog e ajudar a aparecer melhor nos resultados orgânicos (naturais) do Google. Agora, finalmente, o Blogger resolveu esse problema com um completo painel de Configurações para “Preferências de pesquisa”. São muitas opções nativas no painel e rápidas de modificar com recursos de SEO indispensáveis para a sobrevivência de qualquer blog. Mas é preciso ter alguns cuidados com a novidade do Blogger.

Esta é a maior mudança estrutural e de recursos que o Blogger já aplicou e, provavelmente seja a mais importante e relevante para os blogueiros que usam essa plataforma (Agora só falta melhorar o sistema de comentários, mas…). É possível configurar seu blog totalmente com as melhores técnicas de SEO, sem precisar mexer em códigos.

Vou mostrar nesse tutorial tudo o que mudou e como você pode tirar o máximo de proveito de todos os novos recursos que apareceram no menu “Configurações” junto à parte “Preferências de pesquisa”. Recomendo ler com muita paciência, pois se as configurações não forem bem feitas, o prejuízo para o blog será muito maior. O tutorial é longo, mas pode salvar seu blog.

O novo menu “Preferências de pesquisa”

Antes de qualquer coisa é preciso habilitar o recurso para ser aplicado em seu blog e ser possível fazer as modificações necessárias. Você pode optar por não mexer nesse recurso e deixar o Blogger como sempre foi. Isso é recomendável para quem já aplicou manualmente muitas das técnicas de SEO na estrutura do blog. Outra possibilidade é usar apenas os recursos que forem relevantes, já que não é preciso usar tudo o que foi disponibilizado.

Leave a Response